sábado, 26 de abril de 2014

O Brasil não tem raízes populares, jamais participou da LIGA DO POVO, sempre foi um clube da Elite Pelotense, RACISTA.

               Futebol do Povo em Pelotas - Liga José do Patrocínio

Qual ou quais são os clubes do povo na cidade de Pelotas? Brasil, Pelotas ou Farroupilha?
Resposta: Nenhum deles!!! 

MENTE quem diz e engana-se quem acredita que o Brasil de Pelotas tenha surgido das camadas mais humildes da cidade de Pelotas, terrível engano, mentira das brabas. O Xavante nasceu na Elite Pelotense e permaneceu nela até o final da guerra entre BURGUESES vs NEGROS. Essa barreira só foi quebrada depois de um forte movimento de igualdade racial que se espalhou por todo país, fazendo com que aos poucos os clubes passassem a aceitar os negros em suas dependências.

Desde o inicio de sua história o Brasil fez parte da Liga Pelotense de Futebol, liga que pertencia aos ricos e poderosos da Princesa do Sul, onde também se encontravam o Pelotas, Farroupilha, Bancário, Ideal, União e outros tantos clubes pertencentes a Elite.

Então não existia futebol nas camadas mais humildes da cidade de Pelotas?
R: Sim, existia futebol. 

Os Negros e pobres de Pelotas fundaram no inicio do seculo passado a Liga José do Patrocínio, essa sim uma Liga de clubes com raízes populares, nascidos nas localidades mais humildes da cidade e que tinham o seu próprio campeonato, não dependendo da aprovação da Elite Burguesa.



Em Pelotas a LIGA DO POVO foi nomeada como José do Patrocínio, cujo campeonato já era disputado em 1920, quando o campeão foi o S.C. América do Sul. Em 1923 e 1924, com a revolução federalista, o campeonato estadual não foi disputado e vários campeonatos municipais também não ocorreram. Em Pelotas, a Liga José do Patrocínio não parou: o S.C. América do Sul foi novamente campeão.

              UM CLUBE COVARDE, QUE ESCONDE O SEU PASSADO
O Brasil de Pelotas, o Xavante, apelidado por alguns como CLUBE DO POVO, só foi aceitar negros em seus quadros após um forte movimento popular que se alastrou por todo o Brasil na década de 30, foi através desse movimento que os clubes pertencentes as elites abriram suas portas aos pobres e principalmente aos Negros desse país, alguns antes e outros depois, porém, todos da mesma maneira acabaram aceitando os negros em seus times. Aqui em Pelotas o Brasil acabou abrindo suas portas para os negros três anos antes do seu maior rival, porém, um clube que durante décadas fechou suas portas para Negros e Pobres, jamais poderá ser chamado de Clube do Povo. 

MESMO QUERENDO ESCONDER A SUA VERDADEIRA HISTÓRIA, O BRASIL DE PELOTAS NASCEU RACISTA, BURGUÊS E PRECONCEITUOSO. ESSA É SUA VERDADEIRA IDENTIDADE, A FERIDA ESTÁ ABERTA.

Um comentário: