terça-feira, 30 de dezembro de 2014

O artigo Racista do Xavante declarado, Paulo Sant'Ana

O artigo sobre Punta no Zero Hora é o casamento perfeito do racismo com a burrice.


Por

Aos 45 do segundo tempo, o jornalista gaúcho Paulo Sant’Ana perpetrou o artigo mais absurdo de 2014. A única coisa mais sem sentido do que o próprio texto é o fato de ele estar no ar.


Foi no site do Zero Hora. Em “O Céu de Punta”, Sant’Ana elogia o balneário do Uruguai, sensacional por duas razões: não ter uruguaios e, principalmente, não ter pretos.

Escreve ele:

PUNTA DEL ESTE FOI ERGUIDA PELOS ARGENTINOS PARA GOZAR AS DELÍCIAS DA PRAIA, A DELICADEZA DO TRÂNSITO E, PRINCIPALMENTE, A VANTAGEM ENORME DE NÃO CONVIVER COM OS URUGUAIOS. HÁ GENTE DE TODO O MUNDO EM PUNTA, MENOS URUGUAIOS. POR ISSO, OS ARGENTINOS SE REFUGIARAM LÁ.

(…)

MAS AS RUAS E AVENIDAS DE PUNTA SÃO LIMPÍSSIMAS, AREJADAS POR ÁRVORES INÚMERAS E TÊM UM TRÂNSITO PACÍFICO E CONVIDATIVO COMO NÃO HÁ IGUAL EM NENHUMA CIDADE DO PLANETA.

(…)

FINALMENTE, É INCRÍVEL, MAS NÃO HÁ SEQUER UM NEGRO EM PUNTA DEL ESTE. A 150 QUILÔMETROS DE PUNTA, EM MONTEVIDÉU, HÁ MILHARES DE NEGROS.

MAS EM PUNTA NENHUM EMPREGADO, NENHUMA EMPREGADA DOMÉSTICA NEGRA, NEM CAMAREIRAS DE HOTEL.

FOI FEITA EM PUNTA UMA SEGREGAÇÃO RACIAL PACÍFICA E NÃO VIOLENTA.

HÁ MAIS NEGROS NA DINAMARCA E NA NORUEGA DO QUE EM PUNTA DEL ESTE.

OU MELHOR, NÃO HÁ SEQUER UM SÓ NEGRO OU UMA SÓ NEGRA EM PUNTA.




Os erros, a confusão quase superam o racismo rastaquera. Além da invenção de que Punta não tem uruguaios (??), é de se perguntar o que os pobres conterrâneos de Mujica fizeram com o colunista para que ele os odeie tanto.

Quanto aos negros, segundo o autor, graças a Deus por passarem longe dali. Por isso o lugar é paradisíaco. Bendita segregação racial pacífica. É preciso muito boa vontade para encontrar ironia ali.

Tido como “torcedor-símbolo” do Grêmio, Sant’Ana é um personagem folclórico na região. Ele foi delegado de polícia, vereador de Porto Alegre pela Arena e apresentador de TV. Em novembro, acabou afastado do rádio depois de um entrevero com outro comentarista em que sobrou para a mãe de ambos.

O artigo, compreensivelmente, gerou uma gigantesca reação negativa. O autor pediu desculpas meia boca “a quem se sentiu ofendido”. Uma espécie de “foi mal aê”.

Durante a guerra em Gaza, um blogueiro judeu escreveu no Times de Israel advogando que o genocídio seria “permissível” como a única maneira possível de lidar com os palestinos.

Não ficou um dia no ar. O jornal — que é conservador, aliás — removeu a coluna, classificando-a de “inaceitável”. O editor avaliou o texto como “condenável” e “ignorante”, avisando que não iria publicar algo que “incitasse a violência ou atos criminosos”.

Apesar da idade provecta, Paulo Sant’Ana ainda vai dar muita alegria a seus leitores.




----------------------------------------------------------------------------------------------------------------------


Artigo completo: 




Opinião

Paulo Sant'Ana: o céu de Punta
O colunista escreve aos domingos em ZH

29/12/2014 - 05h33min | Atualizada em 29/12/2014 - 05h33min
CompartilharE-mailGoogle+TwitterFacebook
Punta del Este é um paraíso encravado no inferno do Uruguai.

Punta del Este foi erguida pelos argentinos para gozar as delícias da praia, a delicadeza do trânsito e, principalmente, a vantagem enorme de não conviver com os uruguaios. Há gente de todo o mundo em Punta, menos uruguaios. Por isso, os argentinos se refugiaram lá.

***

Mas, aos poucos, os argentinos estão cedendo terreno em Punta del Este para os brasileiros, em breve haverá mais brasileiros em Punta do que argentinos.

É que as sucessivas crises financeiras que assolaram a Argentina pós-Perón foram empobrecendo os portenhos e eles passaram a vender suas casas e apartamentos em Punta del Este.

***

Não vou a Punta del Este por sua beleza natural e arquitetônica, que é indiscutível. Vou por dois motivos: os cassinos e os pêssegos.

São os pêssegos mais deliciosos do mundo, os de Punta, mais doces que as tâmaras do Líbano e mais suculentos que as laranjas de Taquari.

Pena que os pêssegos de Punta não dão nas quatro estações. Mas na única estação que vicejam já me bastam para comer centenas deles em apenas 60 dias.

Não é preciso dizer que tanto o Oceano Atlântico quanto o Rio da Prata, que banham as duas margens da península em Punta, têm águas geladas, nem sei como alguns turistas se atrevem a mergulhar nelas.

Se Punta del Este tivesse as águas das suas praias quentes como as de Jurerê, seria a cidade mais frequentada do mundo.

Mas a água é gelada, nem pinguim conviveria com ela.

Leia as últimas notícias de Zero Hora
Leia as outras colunas de Paulo Sant'Ana

Mas as ruas e avenidas de Punta são limpíssimas, arejadas por árvores inúmeras e têm um trânsito pacífico e convidativo como não há igual em nenhuma cidade do planeta.

Eu nunca vi um acidente de trânsito em Punta del Este. Dizem que já houve, mas eu nunca vi. É de admirar isso, afinal é estreita a península, mas acontece que o trânsito só é intenso no verão. No inverno, parece trânsito destinado exclusivamente aos pedestres, tão suavemente se comportam os motoristas em Punta.

***

Finalmente, é incrível, mas não há sequer um negro em Punta del Este. A 150 quilômetros de Punta, em Montevidéu, há milhares de negros.

Mas em Punta nenhum empregado, nenhuma empregada doméstica negra, nem camareiras de hotel.

Foi feita em Punta uma segregação racial pacífica e não violenta.

Há mais negros na Dinamarca e na Noruega do que em Punta del Este.

Ou melhor, não há sequer um só negro ou uma só negra em Punta.







DIGA NÃO AO RACISMO!

Link de ZH:
Leia Aqui

sábado, 23 de agosto de 2014

O primeiro negro a jogar no Brasil de Pelotas

Pesquisando sobre o assunto, encontrei uma publicação que trazia o nome de Waldomiro Victória, vulgo Babá, como o primeiro negro a jogar no Brasil de Pelotas. Isso no ano de 1917. MENTIRA!!! 

Em primeiro lugar, o jogador citado na publicação não era negro (como comprovam as fotos abaixo), e em segundo lugar, a Liga Pelotense de futebol não aceitava negros e pobres em seus quadros nessa época, assim como o Grêmio Esportivo Brasil e todos os outros clubes pertencentes a liga. Em Pelotas a liga dos negros e pobres, era a Liga José do Patrocínio, a qual, nem Brasil e nem Pelotas fizeram parte. Para encerrar, cabelo crespo ou ondulado não significa que o cidadão seja negro, caso contrário, o Pelotas, que disputava a mesma liga que o Brasil, também teria contado com negros logo no inicio de suas atividades, o que não corresponde com a verdade.

Em destaque Babá, suposto 1º negro a jogar no Brasil.
A Liga Pelotense só viria a aceitar negros e pobres em disputa de competições organizada por ela, no final da década de 20 (em 1928/1929). São poucas e não muito precisas as informações dos primeiros atletas realmente negros a vestirem a camisa da dupla Bra-Pel. A principio o primeiro negro no Brasil foi contratado no inicio da década de 30, e no Pelotas, na metade da mesma década. O que mostra que nem o Grêmio Esportivo Brasil e nem o Esporte Clube Pelotas foram clubes nascidos e fundados por populares, ambos nasceram e cresceram na alta sociedade Pelotense, citada por muitas fontes, como uma sociedade extremamente preconceituosa e racista. 

Em destaque: Waldomiro Victória, o Babá, ex. atleta Xavante e que NÃO era negro.
A história não pode ser mudada, construir a imagem de um clube com fatos que não corresponde com a verdade, é no minimo mau-caratismo. Aqui mostraremos a verdade, doa a quem doer. Aqui é VERDADE FUTEBOL CLUBE. 

Fontes:
Biblioteca Pública de Pelotas.
Nomadismo e Miscigenação no Futebol Pelotense.
Memorias de um Futebol de Fronteira.
Museu Virtual do Futebol - De Nilo Dias. (imagens)


domingo, 17 de agosto de 2014

Na Boca do Lobo...

Falar que vai lotar é fácil... 

Após fazer uma baita campanha no 1º semestre de 2014 e estar fazendo uma boa campanha no 2º semestre, vendo o time em grande momento e com o rival em péssima fase, (sendo rebaixado no estadual, e novamente mal no segundo semestre), com uma partida que valia a liderança no Campeonato Nacional, na casa do maior RIVAL, o que motiva ainda mais o torcedor, com o clube divulgando ter mais de 5 mil sócios em dia (é o que o clube diz oficialmente), com promoções de ingressos no vergamota (quase 40% de desconto e vendendo apenas 280 ingressos), com a Boca do Lobo liberada parcialmente, com apenas suas duas arquibancadas menores (em torno de 50% da capacidade do estádio), com um domingo de sol, ótimo para ir ao estádio. Tudo levava a crer, que os Xavantes lotariam com facilidade o seu espaço na Boca do Lobo, mas não, não foi o que aconteceu. Nem com todas essas indicações de lotação do estádio, a torcida que se diz Maior e Mais Fiel conseguiu lotar 50% da Boca do Lobo, ficou mais uma vez na garganta, da boca pra fora. Mais uma vez, os Xavantes fracassaram e mostraram o seu verdadeiro tamanho.  


Imagem do site onde o clube lançou a promoção para "invadir" a Boca do Lobo. Exatos 280 ingressos foram vendidos. Mesmo com 38% de desconto em uma partida importante, a Xavantada ficou em casa.

Promoção de ingressos no site vergamota.com.br 




Abaixo imagens da partida, que após promessa Xavante de lotar a casa rival e levando-se em consideração  a importância da partida e o momento do Brasil na temporada, ficou LONGE do esperado. Imagina se a arquibancada principal estivesse liberada?! que fiasco! 

Arquibancada principal interditada. Nem mesmo com apenas 50% da capacidade do estádio liberada, Xavantes conseguiram lotar a Boca do Lobo. Imagina o estádio inteiro?! FOTO: Rádio Pelotense.

Pelo visto, os xavantes mais uma vez trocaram o estádio pelo shopping Pelotas. FOTO: Rádio Pelotense

 Não é fácil lotar a Boca do Lobo... FOTO: Rádio Pelotense

Na Arquibancada da Dr. Amarante: Mais da metade da arquibancada vazia. Com o time em grande fase foi assim, imagina em tempos de SEGUNDONA?! FOTO: Torcedores do Brasil, via Facebook.

No momento do gol, ao fundo, grandes espaços vazios na Arquibancada da Avenida Bento. Não lotou nenhuma das duas arquibancadas. FOTO: Rede Esportiva.



MAIS UMA VEZ FOI MUITA CONVERSA E POUCA AÇÃO! 

Aqui não existe montagens, photoshop ou mundo da lua, aqui é VIDA REAL. Tá registrado!!!

sexta-feira, 1 de agosto de 2014

Informações sobre o contrato do Rival com a Kappa, ou melhor, não existe contrato nenhum com a Kappa!

Informações sobre o contrato do Rival com a Kappa, ou melhor, não existe contrato nenhum com a Kappa para fornecimento de material esportivo.

Depois de tanto falarem do contrato entre Pelotas e Adidas, que existe e é oficial (para quem ainda tem duvida, visitem o site da Adidas e comprovem), o rival acaba anunciar sua nova fornecedora de material esportivo, na verdade, informação um tanto que distorcida. O contrato não é com a Kappa e sim com a SPR Sports, que assim como a WBA, empresa que tem contrato com o Farroupilha para fornecimento de camisas da Nike, fornecerá o material da Kappa para o Brasil. A empresa SPR Sports também irá fazer o mesmo com os seguintes clubes: São Bernardo, Santo André, Audax-RJ, Fortaleza entre outros. Informações passadas por Felipe Franco, CFO da SPR. Então fica aqui a informação, já que tanto se preocuparam com a parceria Pelotas/Adidas, acabaram de fechar uma parceria fake com uma empresa terceirizada que repassará o material da Kappa ao clube, material esse que segue sendo fabricado pela Dresch Sports em São Leopoldo.  

NADA MUDOU! MENTIRA TEM PERNA CURTA!!!

Essa é a unica e verdadeira Capa Xavante


Aguardamos a notícia no SITE oficial na Kappa.













SAUDAÇÕES.

quarta-feira, 23 de julho de 2014

Terceiro não, quarto colocado de uma competição atípica

MAIS UMA MENTIRA

Historicamente é dito que o terceiro colocado do Brasileiro de 1985 foi o Brasil, MENTIRA
O verdadeiro terceiro colocado de 85 é o Atlético Mineiro, que fez uma campanha melhor que a do Brasil na competição, terminando portando na frente do Xavante. Na primeira fase da competição nacional, o clube Mineiro ficou na chave A, juntamente com os 10 maiores clubes do Brasil, contabilizando ao final da fase, 25 pontos em 20 partidas, com um aproveitamento de 62.5%. Já o Brasil, que ficou na chave D, com os 12 clubes de menores expressões do campeonato, terminando a fase com 27 pontos em 22 jogos, com um aproveitamento de 60%, portanto, uma campanha inferior a do Atlético.

Na segunda fase da competição, campanhas iguais. Brasil e Atlético conquistaram 9 pontos em 6 jogos. Depois disso, com a classificação assegurada para as Semi Finais, o Brasil em duas partidas contra o Bangu do Rio, não pontuou. Já o Atlético em duas partidas contra o Coritiba, o grande campeão de 85, fez um ponto, finalizando assim na terceira colocação geral.

Comparação entre as campanhas:
Atlético Mineiro = 35 pontos - 28 jogos - 62,5%
Brasil de Pelotas = 36 pontos - 30 jogos - 60%

RESUMO:
É loucura considerar a classificação final de um campeonato, levando em conta apenas a pontuação final, sem analisar o contexto e diferenças na competição. Nesse caso, o Atlético ficou em uma chave com menos clubes, portanto, com probabilidade de marcar menos pontos de quem ficou em uma chave com mais clubes. Seguindo essa mesma linha, o título teria que ser dado ao Bangu, que mesmo perdendo a final para o Coritiba, terminou com mais pontos que a equipe Paranaense, o que seria algo totalmente fora da realidade.

O blog não vai entrar afundo no regulamento patético feito pela CBF para o Brasileiro de 85, assim como o nível dos adversários Xavantes, que acabou enfrentando apenas uma grande equipe em toda competição, o Flamengo.

Também é dito por muitos, que o Brasil foi retirado do Brasileiro de 1986 no canetaço, MENTIRA! 
O Brasil conquistou sua vaga para disputar o Brasileiro de 1985 através do Campeonato Estadual, como dizia o regulamento da época. Em 1986 o Brasil não foi tão bem no Estadual, terminando na 8º colocação, perdendo assim a vaga para o Nacional do mesmo ano, como dizia o regulamento.

ABAIXO A VERDADEIRA CLASSIFICAÇÃO DO BRASILEIRÃO DE 1985:

Classificação final da Taça de Ouro 1985
TimePGJVEDGPGCSG
1 Coritiba3129127102527-2
2 Bangu48312083552332
3 Atlético Mineiro35281386372314
4 Brasil de Pelotas36301498483315
5 Sport45282053491633
6 Ponte Preta382813123412120
7 Ceará36281486392910
8 Joinville32281369362313
9 Flamengo30261187402317
10 Internacional30261187362313
11 Vasco da Gama3026118737316
12 Bahia2926117835296
13 CSA2928109933294
14 Mixto292810992736-9
15 Guarani29268135362610
16 Corinthians272699827225
17 Fluminense212077624213
18 Grêmio212069525214
19 Botafogo20209292636-10
20 Náutico20208482528-3
21 Santos20207672325-2
22 São Paulo20207673639-3
23 Cruzeiro182058723221
24 Palmeiras182058728280
25 Goiás16205692127-6
26 Portuguesa15204791926-7
27 America132045111931-12
28 Santa Cruz112043132147-26
29 Paysandu252289526215
30 Nacional-AM24221048392910
31 Botafogo-PB242271052123-2
32 Brasília232287722220
33 Pinheiros232279621174
34 Vila Nova20227692534-9
35 Leônico172273122133-12
36 Desportiva Ferroviária172273121830-12
37 Uberlândia1722651126260
38 ABC172265112733-6
39 Flamengo-PI152255121424-10
40 Villa Nova152255121831-13
41 Remo142254131938-19
42 Corumbaense132245131637-21
43 Sampaio Corrêa122228122443-19
44 Sergipe112235141537-22


A VELHA TÁTICA XAVANTE DE TRANSFORMAR A MENTIRA EM REALIDADE NO GRITO. AQUI NÃO, AQUI É VERDADE!!!


Os homofóbicos mais gays do futebol mundial, os Xavantes!

Xavante adora tocar nessa assunto, são os reis das montagens na internet, também gostam de piadas sobre esse assunto, mas os fatos mostram historicamente, que os Xavantes tem uma grande parcela de sua torcida, compostas por homossexuais, alguns enrustidos e outros nem tanto, como podemos ver abaixo. Mesmo assim, as piadas homofóbicas são marca registrada no comportamento Xavante. 


Vídeo do Profissão Repórter, da Rede Globo, dessa Quarta-Feira (22/07/2014) aborda dois Xavantes, pai e filho, que conta para seu pai a sua opção sexual. 

Vídeo completo no site da Rede Globo:
Clique aqui e assista o vídeo no site da Globo

Casos Anteriores:
Jogadores realizaram ensaio gay em 2010 e viraram noticia em todo Brasil. Veja o vídeo: 

EM BREVE

Veja as fotos do ensaio direto no site da Globo: 
Clique aqui para ver o ensaio gay do Brasil de Pelotas


Torcedores Xavantes sempre presentes nas Paradas LGBT em todo Brasil. Vídeo da Parada Gay do dia 17/10/2011: 




Nenhuma informação contida nesse blog é falsa e nenhum dos vídeos ou imagens são montagens, ao contrário dos Xavantes, aqui é vida REAL! 

sexta-feira, 23 de maio de 2014

Festa do time do Povo

Festa realizada em maio de 2014 para comemorar a 3º colocação no estadual, que até ano passado não valia nada na opinião dos torcedores Xavantes, já que estavam na Segundona. Como podemos notar pela foto, uma festa extremamente popular, com a cara do time que se diz, quando é conveniente, do POVO.  A ELITE XAVANTE! 

Festa do time do Povo?
SERÁ QUE TINHA MAIS DE 100 PESSOAS?


Fonte: Foto e informações tiradas do site oficial do clube. 

domingo, 27 de abril de 2014

Salão de Festas

 Endereço Rua João Pessoa, 694 - Centro - Pelotas - RS. CEP 96.010-470 
Valores à combinar na secretaria do clube.

Os fatos não mentem e a história está aí pra mostrar, se tem decisão no Bento Freitas é festa garantida para o adversário. Foi assim nas Finais da Copa FGF de 2007 e 2012 e mais recentemente na Final da Copa Sul Fronteira FGF de 2013, quando o Xavante perdeu o título para o maior rival em pleno Bento Freitas, festa do Lobão. Ainda querem falar sobre esse assunto?

2007 
Brasil perde a final da Copa FGF para o Caxias, festa do adversário.


2012
Brasil perde a final da Copa FGF para o Juventude, festa do adversário.


2013
Brasil perde a final da Copa Sul Fronteira FGF para o Pelotas, festa do adversário.



VIVA O MAIOR SALÃO DE FESTAS DO FUTEBOL GAÚCHO

sábado, 26 de abril de 2014

O Brasil não tem raízes populares, jamais participou da LIGA DO POVO, sempre foi um clube da Elite Pelotense, RACISTA.

               Futebol do Povo em Pelotas - Liga José do Patrocínio

Qual ou quais são os clubes do povo na cidade de Pelotas? Brasil, Pelotas ou Farroupilha?
Resposta: Nenhum deles!!! 

MENTE quem diz e engana-se quem acredita que o Brasil de Pelotas tenha surgido das camadas mais humildes da cidade de Pelotas, terrível engano, mentira das brabas. O Xavante nasceu na Elite Pelotense e permaneceu nela até o final da guerra entre BURGUESES vs NEGROS. Essa barreira só foi quebrada depois de um forte movimento de igualdade racial que se espalhou por todo país, fazendo com que aos poucos os clubes passassem a aceitar os negros em suas dependências.

Desde o inicio de sua história o Brasil fez parte da Liga Pelotense de Futebol, liga que pertencia aos ricos e poderosos da Princesa do Sul, onde também se encontravam o Pelotas, Farroupilha, Bancário, Ideal, União e outros tantos clubes pertencentes a Elite.

Então não existia futebol nas camadas mais humildes da cidade de Pelotas?
R: Sim, existia futebol. 

Os Negros e pobres de Pelotas fundaram no inicio do seculo passado a Liga José do Patrocínio, essa sim uma Liga de clubes com raízes populares, nascidos nas localidades mais humildes da cidade e que tinham o seu próprio campeonato, não dependendo da aprovação da Elite Burguesa.



Em Pelotas a LIGA DO POVO foi nomeada como José do Patrocínio, cujo campeonato já era disputado em 1920, quando o campeão foi o S.C. América do Sul. Em 1923 e 1924, com a revolução federalista, o campeonato estadual não foi disputado e vários campeonatos municipais também não ocorreram. Em Pelotas, a Liga José do Patrocínio não parou: o S.C. América do Sul foi novamente campeão.

              UM CLUBE COVARDE, QUE ESCONDE O SEU PASSADO
O Brasil de Pelotas, o Xavante, apelidado por alguns como CLUBE DO POVO, só foi aceitar negros em seus quadros após um forte movimento popular que se alastrou por todo o Brasil na década de 30, foi através desse movimento que os clubes pertencentes as elites abriram suas portas aos pobres e principalmente aos Negros desse país, alguns antes e outros depois, porém, todos da mesma maneira acabaram aceitando os negros em seus times. Aqui em Pelotas o Brasil acabou abrindo suas portas para os negros três anos antes do seu maior rival, porém, um clube que durante décadas fechou suas portas para Negros e Pobres, jamais poderá ser chamado de Clube do Povo. 

MESMO QUERENDO ESCONDER A SUA VERDADEIRA HISTÓRIA, O BRASIL DE PELOTAS NASCEU RACISTA, BURGUÊS E PRECONCEITUOSO. ESSA É SUA VERDADEIRA IDENTIDADE, A FERIDA ESTÁ ABERTA.

sexta-feira, 25 de abril de 2014

Xavante coloca menos de 4 mil torcedores em jogo válido pela Copa do Brasil

O ano era o de: 2013, a competição: a Copa do Brasil, o adversário: o Atlético Paranaense, a torcida: a mesma de sempre e o resultado dessa história: um público inferior aos 4 mil torcedores no Bento Freitas, confirmando o que todos já sabem, o fim de uma FARSA

Abaixo trecho da entrevista do diretor do Brasil de Pelotas, Marin ao DP, revelando o público e o desapontamento com sua torcida.


Matéria  publicada no Jornal Diário Popular
“Eu vi que muitos apostaram que tinha entre seis a sete mil pessoas no estádio, mas não havia cinco mil. Vendemos 1,5 mil ingressos e entraram 2 mil sócios, assim havia no máximo quatro mil pessoas no jogo, com os parceiros e convidados”, argumentou Marin, nesta quinta-feira (4) à tarde. O borderô oficial não havia sido apresentado até esta quinta.


A matéria também foi publicada pelo ESP BRASIL: 




Link: ESP BRASIL

quinta-feira, 24 de abril de 2014

Colocar outdoor na entrada da cidade é fácil...

Como já dizia Mario Quintana, A mentira é uma verdade que se esqueceu de acontecer. E essa frase é perfeita para os torcedores Xavantes, que ao invés de outdoor mereciam uma placa de honra ao mérito por viver a mais de 100 anos dentro de uma grande mentira, é assim que eles se sustentaram até pouco tempo atrás, agora não mais, estamos aqui para isso, acabar de vez com essa FARSA! 

Em pesquisa realizada pelo IPO, instituto de pesquisa aqui de Pelotas, a torcida do Brasil é 10/15/20/1000 vezes maior que qualquer outra torcida do mundo, em pesquisa divulgada recentemente, o IPO informou que o Pelotas teria mais torcedores em Santa Maria do que na própria cidade (HAHAHAHAHA será que tem como não rir???), e após essa super e confiável pesquisa feita por torcedores do Brasil (inclusive sócio do clube), eles em mais uma grande jogada de marketing, lançaram na entrada da cidade um Outdoor para tentar ludibriar os menos informados, e assim manter a FARSA! NÃO DEU!!!


Aqui iremos postar DUAS pesquisas de institutos sérios, não identificados nem com Pelotas nem com o Brasil, são eles a Revista Placar com a maior pesquisa já realizada no Brasil, e a Pluri, que também recentemente publicou uma lista com as maiores torcidas do Sul do Brasil. Confira abaixo:


REVISTA PLACAR: 


PLURI: 

Grêmio tem a maior torcida do Sul do Brasil

Por Ricardo Vernetti

     Apesar dos clubes do Sudeste possuírem as maiores torcidas em quase todas as regiões brasileiras, a região Sul não seguiu o mesmo exemplo e os times locais são os donos da maior parcela dos amantes do futebol.

    Pelo menos é o que diz a pesquisa feita pela Pluri Stochos Pesquisas e Licenciamento Esportivo, que havia revelado uma pesquisa ainda no mês de março, mas agora entrou com mais detalhes a respeito da setorização.

    Quando questionados a respeito do clube do coração, o sulistas responderam com mais frequência o Grêmio, de Porto Alegre/RS, tendo o Tricolor Imortal ficado com 18,9% dos torcedores. Em seguida apareceu o rival Internacional, com 16,4% das citações. Somente na terceira colocação é que um time do Sudeste veio aparecer, que foi o Corinthians/SP, com 10,3%.

    A pesquisa da Pluri Stochos foi conduzida em 146 municípios, em todos os 26 estados e mais o Distrito Federal, e ocorreu entre novembro de 2012 e fevereiro de 2013.

Confira mais detalhes do ranking: 

1º) Grêmio - 18,9%
2º) Internacional - 16,4%
3º) Corinthians - 10,3%
4º) Flamengo - 4,9%
5º) São Paulo - 4,6%
6º) Atlético-PR - 4,5%
     Palmeiras - 4,5%
8º) Santos - 2,9%
9º) Avaí - 2,4%
     Coritiba - 2,4%
11º) Figueirense - 2,2%
12º) Vasco - 1,5%
13º) Criciúma - 1,4%
14º) Fluminense - 1%
15º) Paraná - 0,8%
16º) Botafogo - 0,7%
17º) Joinville - 0,3%
18º) Brasil de Pelotas - 0,2%
        Chapecoense - 0,2%
        Juventude - 0,2%
        Pelotas - 0,2%
22º) Londrina - 0,1%
        Portuguesa - 0,1%

* Outros clubes - 1,1%
* Não torcem para nenhum clube - 18,4%


E assim se foi mais uma das grandes FARSAS mantidas até hoje na cidade de Pelotas.

quarta-feira, 23 de abril de 2014

Cadê? Cadê? Cadê? foram para o Shopping!

Em pleno clássico BraPel, Xavantes trocaram o Estádio pelo Shopping. 
Bem, não vamos falar muito, as imagens falam por si só. 

Assistam:

terça-feira, 22 de abril de 2014

Levanta a mão quem torce para o time que já FECHOU?

Essa façanha é toda deles, viva o Xavante!!!

Em outubro de 1973 o Brasil de Pelotas anunciava seu fim, o clube estava a partir daquela data oficialmente FECHADO! 

Leia parte do texto retirado do Blog do Garcia, torcedor do time que já fechou, ele também levantou a mão! 

O Brasil fechou:  Em 1973, Pedro Zabaletta reuniu o Conselho e decretou que "só mesmo um fdp seria capaz de querer continuar com o futebol naquelas condições de penúria do clube"!!!!
Ficaram calados os jovens que não queriam aquilo, mas não eram filhos da puta. Calaram nossos dirigentes históricos. Foi forte e ainda naquele ano nos classificamos para o Gauchão 1974, que não jogaríamos. 

No Bento Freitas, um charco, transformado em estádio pelas mãos calejadas dos nossos torcedores caiu a sombra da morte. Os adversários riam de nós. Em 1972 havíamos conquistado a Copa Governador, espécie de Campeão Gaúcho do Interior. Estavamos classificados, mas fechados. 

O Bento Freitas virou tapera, cresceu a grama, venderam a iluminação construida com o sacrificio de tantos, comandados pelo Marechal da Luz, doutor Assis. 


O clube só voltaria em Agosto de 1975, na Terceirona Gaúcha, onde foi vice campeão.

sábado, 22 de março de 2014

História Xavante

1911 - Ano da fundação do G.E.Brasil, tendo como suas cores o Amarelo e o Verde. Não demorando muito para a primeira mudança significativa, logo um mês após a fundação o clube já trocaria suas cores para o Vermelho e Preto, ali nascia um clube sem identidade.

1913 - Ano do primeiro clássico Bra-Pel, no dia 24 de abril daquele ano o Brasil era batido por humilhantes 13 a 2. Na primeira partida do dia o time titular foi derrotado por 5 a 0, na sequência os reservas eram batidos impiedosamente por 8 a 2.

1913 - Na disputa do seu primeiro campeonato oficial, o Brasil terminaria na última colocação do Campeonato Citadino daquele ano, sem vencer nenhuma partida, o Brasil logo no seu nascedouro já conhecia o primeiro fracasso de sua história.

1919 - No Campeonato Gaúcho daquela temporada, o Brasil que teve como adversário apenas um clube, o Grêmio, que utilizou uma equipe descaracterizada devido a gripe espanhola. Ali o Brasil chegaria ao título mais importante de sua história, porém um título que até hoje é colocado em dúvida, já que todos os outros clubes do estado foram contra a disputa do torneio devido a gripe espanhola que assolou o mundo.

1960 - Ano do primeiro rebaixamento do Brasil, ainda na fase regional do estadual o clube amargou péssimos resultados, ficando de fora da primeira divisão do Campeonato Gaúcho de 1961.

1969 - O Brasil se encontrava em uma situação calamitosa, estava prestes a fechar suas portas, a crise era grande e o clube não encontrava saída. Foi quando o Pelotas (maior rival e o maior clube da cidade) mostrando toda sua grandeza, organizou uma clássico em seu estádio e doou todo o dinheiro para o Brasil, adiando assim o fechamento do clube.

1972 - Dessa vez não teve jeito, o Brasil  após algumas más administrações chegaria ao seu pior momento, o clube acabaria fechando suas portas. Até hoje o torcedor Xavante convive com as inúmeras gozações dos rivais, em consequência do fechamento do clube, o Brasil foi rebaixado nas duas divisões do futebol gaúcho em uma tacada só, caiu da primeira para a terceira divisão naquele ano.


1975 - Após quase três anos, o Brasil voltava aos gramados, após reabrir suas portas o clube disputou a terceira divisão do estado, os torcedores achavam que o título seria algo fácil de conquistar, porém dentro de campo não foi o que aconteceu, na final da terceirona o Brasil era derrotado pelo Encantado, clube inexpressivo dentro do Rio Grande do Sul.

1976 - Outro ano que deixaria marcas negativas para a história do clube, após uma virada de mesa o Brasil foi alçado para a primeira divisão sem disputar a segundona daquele ano. 

1988 - Ano de mais uma queda para a segunda divisão, no mesmo ano os Xavantes viram o seu rival ser Campeão do Interior, o Brasil teve a pior campanha da série A naquele ano.

1991 - Ano em que o Brasil retornaria para a primeira divisão, pena que mais uma vez o retorno foi de maneira nebulosa, nesse ano a FGF criou a Taça Cidade de Porto Alegre após o Brasil não conseguir o acesso através da segundona.

1995Voltou a cair em 1995 retornando um ano depois com a terceira colocação na segundona de 96.

1998/1999 - Depois de muitas quedas no campeonato estadual ao longo dos anos, o Brasil chegaria no topo das decepções, o Bi-Rebaixamento nos anos de 98/99. Depois de uma vergonhosa virada de mesa em 1998, após ser rebaixado, o Brasil foi novamente rebaixado no ano de 1999, ali a justiça era feita pelos deuses do futebol.

2001 - O clube era eliminado na primeira fase da segundona gaúcha, mais um vexame daqueles que só os Xavantes sabem dar.

2003 - Foi eliminado da série C do Brasileiro do mesmo jeito que entrou, sem vencer nenhuma partida, com direito a derrota para o maior rival no clássico Bra-Pel e um Cai-Cai contra o São José de Porto Alegre.

2009 - Após uma tragédia no inicio da temporada, o Brasil entrou na disputa do Campeonato Gaúcho já debilitado, sem força e reação, após lutar contra o rebaixamento nos últimos três anos, a queda foi inevitável, assim o Brasil voltava pra sua casa, estava mais uma vez na segundona. De quebra, foi escolhido pelo site futebol do interior, o pior time do país naquele ano. 

2010 - Assim como em 2001, o Brasil voltaria a ser eliminado na primeira fase da segundona, mais um vexame pra coleção Xavante.

2011 - No ano do centenário o Brasil sonhava com o acesso na série C do Campeonato Brasileiro, mesmo com o clube na segundona estadual o torcedor estava motivado para o nacional daquele ano, infelizmente a motivação terminaria em desilusão e dentro do campo o clube amargaria mais um rebaixamento, dessa vez no ano mais importante da história do clube, mais um vexame Xavante, dessa vez um vexame Centenário.

2013 - Na disputa da Copa Sul Fronteira, justamente no clássico Bra-Pel do Bento Freitas, o Brasil depois de sofrer o 3º gol acabaria abandonando a partida após o bandeirinha ser agredido por um torcedor do clube, essa partida que era valida pela final do primeiro turno acabaria batizada como o "Bra-Pel do Arregaço", ali entrava para a história mais uma fisco Xavante.


SEMPRE EM CONSTRUÇÃO!