Guto, ex jogador da base Xavante em entrevista para o Uol Esporte.
Adriano Wilkson e Luiza Oliveira Do UOL, em São Paulo 06/07/2017 - 04h00
![]() |
| O volante Guto, em destaque, quando defendeu o Brasil de Pelotas em 2013 |
Rio Grande do Sul - Um vídeo gravado no vestiário do Sport Clube Gaúcho, avaliado pelos atletas como uma 'brincadeira entre amigos', foi parar nas redes sociais e motivou a demissão dos envolvidos. Arrependidos, os jogadores falaram ao 'UOL' sobre a repercussão do caso, que afetou suas carreiras e relacionamentos pessoais.
Nas imagens, que foram divulgadas em um grupo do WhatsApp, um dos jogadores aparece masturbando dois se seus companheiros. O caso ocorreu no fim da última semana.
O meio-campo Guto afirma que os jogadores envolvidos na polêmica não são homossexuais. "Foi uma brincadeira. Até no próprio vídeo a gente aparece dando risada. Quem olha, sabe que não tem maldade, vai perceber que foi brincadeira. As pessoas têm preconceito, mas nenhum dos três é homossexual, gay. Os três são casados ou têm namorada. O vestiário estava cheio, foi uma brincadeira, demos risada. Não sabíamos que daria essa repercussão. Não foi nada para magoar alguém", revelou.
O atleta ainda disse que exagerou: "A gente errou em fazer essa brincadeira, a gente tem noção disso. Passou do limite da brincadeira por estar pelado, por envolver sensualidade, essas coisas. A gente se arrependeu, estamos envergonhados. Eu entendi a posição dele pela repercussão muito grande. Envolve torcida, patrocínio, dinheiro, foi melhor assim", disse o volante, que aparece nas imagens.
O volante Caio, porém, não poupou a direção do clube. Segundo ele, a mudança de posição do presidente Gilmar Rosso foi para se promover diante do ocorrido.
![]() |
| Imagens do vídeo que circulou em redes sociais |
"O presidente disse que não ia nos desligar, mas sofremos essa punição, imaginei que isso ia acontecer. Vazou no Brasil inteiro o vídeo. Acho que quando o Gilmar viu o vídeo, ele tratou de boa, tranquilo. Acabamos não indo no jogo de domingo e na segunda fomos treinar normalmente. E aí ele disse que ia acertar com a gente. Ele não quis fazer o acerto para gente, não quis dar o que tínhamos de receber. Tivemos que pelejar muito para ter o acerto. Ele queria que saíssemos com uma mão na frente e uma atrás e isso não era certo. Os maiores prejudicados fomos nós, fizemos aquilo, mas não tinha o símbolo do clube", analisou Caio.
O terceiro jogador que aparece no vídeo, Alison, se negou a dar entrevista sobre o ocorrido.

Fontes:
Matéria Uol Esporte
Links:
https://esporte.uol.com.br/futebol/ultimas-noticias/2017/07/06/jogadores-de-video-intimo-admitem-erro-mas-dizem-que-foi-brincadeira.htm
http://odia.ig.com.br/esporte/2017-07-06/foi-uma-brincadeira-diz-jogador-filmado-em-masturbacao-coletiva-no-vestiario.html

