Briga envolvendo torcedores do Brasil-RS causa medo e paralisa jogo do Inter contra o Brasil de Pelotas.
Torcedores do Brasil de Pelotas entram em conflito com a polícia, que usa bombas de efeito moral. O futebol gaúcho ficou marcado por cenas lamentáveis neste sábado. Durante o intervalo da partida de ida da semifinal do Estadual entre Brasil-RS e Internacional, no Estádio Aldo Dapuzzo, em Rio Grande, torcedores do time de Pelotas entraram em conflito com a polícia, que usou bombas de efeito moral.
![]() |
| Pedras arremessadas pela torcida Xavante atingiu uma criança na torcida do Internacional |
![]() |
| Torcedores Xavantes partiram para a briga |
Quando parecia que a situação se tranquilizava, fãs da equipe mandante brigaram entre si e proporcionaram imagens assustadoras e deprimentes, como a de uma garota sendo retirada da arquibancada carregada após uma crise de asma, de acordo com a Rádio Gaúcha.
![]() |
| Menina teve que ser retirada do estádio |
Por conta do episódio, o início do segundo tempo da partida atrasou. O capitão do Brasil e técnico Rogério Zimmermann, Leandro Leite, inclusive, foi em frente às arquibancadas para pedir calma.
"Havia uma animosidade grande, xingamento da torcida, alguns investiram contra a polícia, se usou gás de pimenta para acalmar e o pessoal se exaltou mais ainda. Uma pedra acertou uma criança do Internacional, a princípio", declarou o tenente Azevedo, responsável pelo policiamento no estádio, à emissora Premiere.
Questionado se há condições de a partida recomeçar, o tenente respondeu: "Com certeza, temos efetivo o suficiente."
Além da briga, o atraso foi ainda maior pelo fato de a ambulância ter sido utilizada. Como não havia outra no estádio, foi necessário aguardar o retorno do veículo ao estádio. A partida recomeçou depois de mais de meia hora além do esperado.
![]() |
| Torcedor Xavante foi retirado após atos Racistas |
Também no intervalo um torcedor Xavante foi retirado do estádio após uma série de Atos Racistas. Torcedores do Brasil de Pelotas imitaram Macacos para a torcida Colorada.
Após mais de 40 minutos de intervalo, uma cena inusitada ainda marcaria a partida. O árbitro Anderson Daronco mostrou o cartão amarelo a Leandro Leite por reclamação.
COVARDIA 1
Torcedores Xavantes atiraram pedras na torcida do Internacional, uma delas atingiu uma criança.
COVARDIA 2
Após muita confusão no Aldo Dapuzzo, um torcedor NEGRO do Brasil de Pelotas foi agredido e espancado covardemente por dezenas de torcedores do próprio clube. VEJA O VÍDEO ABAIXO:
VIOLÊNCIA
No intervalo da partida, a confusão se espalhou pela arquibancada e a pancadaria geral entre os torcedores do Brasil. Foi inevitável a ação da Brigada Militar da cidade de Rio Grande.
RACISMO
Na divisória entre as duas torcidas, torcedores Xavantes imitavam MACACOS para a torcida Colorada. Lamentável os atos de RACISMO no Aldo Dapuzzo. Triste!
RACISMO - Vídeo Nº2
Torcedor Xavante imitando MACACO.
RACISMO - Vídeo Nº2
Torcedor Xavante imitando MACACO.





