terça-feira, 13 de outubro de 2015

Nordestinos do Fortaleza são alvos de xenofobia por parte da torcida Xavante

Apesar da vitória por 1 a 0 na partida de ida das oitavas de final da série C, a semana segue agitada para os Xavantes, devido a comentários xenofóbicos da torcida em redes sociais. Acusação de racismo e xenofobia também foi feita por torcedor que esteve no Bento Freitas.


Carlos Bonfim fez seu desabafo via twitter



No último domingo, (11/10) o Brasil de Pelotas bateu o Fortaleza por 1 a 0 no Estádio Bento Freitas pela partida de ida das oitavas de final da Série C do Campeonato Brasileiro. Mas mesmo com o resultado positivo, os Xavantes não pouparam os nordestinos de palavras ofensivas.

Comentários xenofóbicos de torcedores nas redes sociais motivaram o protestos dos nordestinos, que indignados pedem punição aos Xavantes.

Torcedores do Ceara juntaram-se ao maior rival contra os atos xenofobicos dos torcedores do Brasil de Pelotas


Algumas cópias dessas ofensas xenofóbicas, foram divulgadas em uma pagina do Fortaleza no Facebook. Confira abaixo: 






Mais uma vez, atos preconceituosos e lamentáveis dos Xavantes.

domingo, 11 de outubro de 2015

Resumo de Público do Brasil nos jogos da Boca do Lobo

Torcida Xavante não conseguiu colocar mais de 10 mil torcedores em nenhuma das 5 partidas disputadas no Estádio da Boca do Lobo no Campeonato Gaúcho de 2015. O recorde foi justamente contra o Internacional, quando a Boca do Lobo recebeu 9 mil torcedores, com a ajudar dos Colorados. Esses números não chegam nem a 50% da capacidade total do estádio.

Confira abaixo os borderôs oficiais das partidas, com público detalhado em cada partida.


Campeonato Gaúcho 2015

05/03 - Brasil 2x0 Ypiranga
Público Total: 8.101 pessoas

08/03 - Brasil 4x1 União Frederiquense
Público Total: 7.932 pessoas

15/03 - Brasil 0x2 Internacional
Público Total: 9.079 pessoas

25/03 - Brasil 2x0 Aimoré
Público Total: 4.867 pessoas

29/03 - Brasil 0x0 Veranópolis
Público Total: 5.917 pessoas


Borderôs:







Imagens do Público:










Montagens em Rede Social: 

Quando a torcida não faz sua parte, resta apelar para o Photoshop... 





Links: 
Site FGF: 
http://fgf.com.br/competicoes/profissional-gauchao?fase=177
Borderô 1: 
http://fgf.com.br/public/uploads/borderos/54fa1b126c99dbordero_-_brasil_x_ypiranga.pdf
Borderô 2:  
http://fgf.com.br/public/uploads/borderos/54fe146ecc93abrasil_x_uniao0001.pdf
Borderô 3: 
http://fgf.com.br/public/uploads/borderos/55088ac516fe8Border%C3%B4_GEB_Inter_em_15.03.15_(1).pdf
Borderô 4: 
http://fgf.com.br/public/uploads/borderos/55144f7771c94brasil_x_aimore0001.pdf
Borderô 5: 
http://fgf.com.br/public/uploads/borderos/551aeba924cfaBorder%C3%B4_GEB_x_Veran%C3%B3polis_em_29.03.15.pdf

segunda-feira, 13 de abril de 2015

Racismo, Covardia e Violência - Mais uma vez os Xavantes...

Briga envolvendo torcedores do Brasil-RS causa medo e paralisa jogo do Inter contra o Brasil de Pelotas.


Torcedores do Brasil de Pelotas entram em conflito com a polícia, que usa bombas de efeito moral. O futebol gaúcho ficou marcado por cenas lamentáveis neste sábado. Durante o intervalo da partida de ida da semifinal do Estadual entre Brasil-RS e Internacional, no Estádio Aldo Dapuzzo, em Rio Grande, torcedores do time de Pelotas entraram em conflito com a polícia, que usou bombas de efeito moral.

Pedras arremessadas pela torcida Xavante atingiu uma criança na torcida do Internacional

Torcedores Xavantes partiram para a briga
Quando parecia que a situação se tranquilizava, fãs da equipe mandante brigaram entre si e proporcionaram imagens assustadoras e deprimentes, como a de uma garota sendo retirada da arquibancada carregada após uma crise de asma, de acordo com a Rádio Gaúcha.

Menina teve que ser retirada do estádio
Por conta do episódio, o início do segundo tempo da partida atrasou. O capitão do Brasil e técnico Rogério Zimmermann, Leandro Leite, inclusive, foi em frente às arquibancadas para pedir calma.

"Havia uma animosidade grande, xingamento da torcida, alguns investiram contra a polícia, se usou gás de pimenta para acalmar e o pessoal se exaltou mais ainda. Uma pedra acertou uma criança do Internacional, a princípio", declarou o tenente Azevedo, responsável pelo policiamento no estádio, à emissora Premiere.

Questionado se há condições de a partida recomeçar, o tenente respondeu: "Com certeza, temos efetivo o suficiente."

Além da briga, o atraso foi ainda maior pelo fato de a ambulância ter sido utilizada. Como não havia outra no estádio, foi necessário aguardar o retorno do veículo ao estádio. A partida recomeçou depois de mais de meia hora além do esperado.

Torcedor Xavante foi retirado após atos Racistas
Também no intervalo um torcedor Xavante foi retirado do estádio após uma série de Atos Racistas. Torcedores do Brasil de Pelotas imitaram Macacos para a torcida Colorada.

Após mais de 40 minutos de intervalo, uma cena inusitada ainda marcaria a partida. O árbitro Anderson Daronco mostrou o cartão amarelo a Leandro Leite por reclamação.


COVARDIA 1
Torcedores Xavantes atiraram pedras na torcida do Internacional, uma delas atingiu uma criança. 




COVARDIA 2
Após muita confusão no Aldo Dapuzzo, um torcedor NEGRO do Brasil de Pelotas foi agredido e espancado covardemente por dezenas de torcedores do próprio clube. VEJA O VÍDEO ABAIXO:




VIOLÊNCIA
No intervalo da partida, a confusão se espalhou pela arquibancada e a pancadaria geral entre os torcedores do Brasil. Foi inevitável a ação da Brigada Militar da cidade de Rio Grande. 




RACISMO
Na divisória entre as duas torcidas, torcedores Xavantes imitavam MACACOS para a torcida Colorada. Lamentável os atos de RACISMO no Aldo Dapuzzo. Triste!



RACISMO - Vídeo Nº2
Torcedor Xavante imitando MACACO.

Atos Racistas da torcida xavante

Na partida desse domingo (17/03) na Boca do Lobo, já que o Estádio Bento Freitas segue interditado após queda de parte da arquibancada, o atacante Vitinho foi vitima de atos racistas gerados por alguns torcedores Xavantes. Ao final da partida o jogador fez a denuncia em tom de desabafo: "Me chamaram de tudo, xingaram minha mãe e me chamaram de MACACO. Mas é normal já, acontece sempre e ninguém faz nada. Jogaram até uma pizza na gente", relatou o atacante Vitinho, à 'Rádio Bandeirantes'.


"Me chamaram de macaco" - Vitinho

Após o incidente, o jornalista Hiltor Mombach, do Correio do Povo e da Rede Record, conversou com Carlos Pellegrini, diretor de futebol do Inter, que confirmou a versão do jogador do Internacional, e diz ter ouvido coisas do tipo do vestiário Colorado, localizado ao lado da arquibancada onde estavam os torcedores Xavantes. 

Hoje (18/03), na RBStv, o jornalista e apresentador Mauricio Saraiva informou que dois torcedores foram identificados pela Brigada Militar de Pelotas, e retirados do estádio.





Vídeo e denuncia sobre o caso de Racismo da torcida Xavante. TV Bandeirantes.