domingo, 27 de abril de 2014

Salão de Festas

 Endereço Rua João Pessoa, 694 - Centro - Pelotas - RS. CEP 96.010-470 
Valores à combinar na secretaria do clube.

Os fatos não mentem e a história está aí pra mostrar, se tem decisão no Bento Freitas é festa garantida para o adversário. Foi assim nas Finais da Copa FGF de 2007 e 2012 e mais recentemente na Final da Copa Sul Fronteira FGF de 2013, quando o Xavante perdeu o título para o maior rival em pleno Bento Freitas, festa do Lobão. Ainda querem falar sobre esse assunto?

2007 
Brasil perde a final da Copa FGF para o Caxias, festa do adversário.


2012
Brasil perde a final da Copa FGF para o Juventude, festa do adversário.


2013
Brasil perde a final da Copa Sul Fronteira FGF para o Pelotas, festa do adversário.



VIVA O MAIOR SALÃO DE FESTAS DO FUTEBOL GAÚCHO

sábado, 26 de abril de 2014

O Brasil não tem raízes populares, jamais participou da LIGA DO POVO, sempre foi um clube da Elite Pelotense, RACISTA.

               Futebol do Povo em Pelotas - Liga José do Patrocínio

Qual ou quais são os clubes do povo na cidade de Pelotas? Brasil, Pelotas ou Farroupilha?
Resposta: Nenhum deles!!! 

MENTE quem diz e engana-se quem acredita que o Brasil de Pelotas tenha surgido das camadas mais humildes da cidade de Pelotas, terrível engano, mentira das brabas. O Xavante nasceu na Elite Pelotense e permaneceu nela até o final da guerra entre BURGUESES vs NEGROS. Essa barreira só foi quebrada depois de um forte movimento de igualdade racial que se espalhou por todo país, fazendo com que aos poucos os clubes passassem a aceitar os negros em suas dependências.

Desde o inicio de sua história o Brasil fez parte da Liga Pelotense de Futebol, liga que pertencia aos ricos e poderosos da Princesa do Sul, onde também se encontravam o Pelotas, Farroupilha, Bancário, Ideal, União e outros tantos clubes pertencentes a Elite.

Então não existia futebol nas camadas mais humildes da cidade de Pelotas?
R: Sim, existia futebol. 

Os Negros e pobres de Pelotas fundaram no inicio do seculo passado a Liga José do Patrocínio, essa sim uma Liga de clubes com raízes populares, nascidos nas localidades mais humildes da cidade e que tinham o seu próprio campeonato, não dependendo da aprovação da Elite Burguesa.



Em Pelotas a LIGA DO POVO foi nomeada como José do Patrocínio, cujo campeonato já era disputado em 1920, quando o campeão foi o S.C. América do Sul. Em 1923 e 1924, com a revolução federalista, o campeonato estadual não foi disputado e vários campeonatos municipais também não ocorreram. Em Pelotas, a Liga José do Patrocínio não parou: o S.C. América do Sul foi novamente campeão.

              UM CLUBE COVARDE, QUE ESCONDE O SEU PASSADO
O Brasil de Pelotas, o Xavante, apelidado por alguns como CLUBE DO POVO, só foi aceitar negros em seus quadros após um forte movimento popular que se alastrou por todo o Brasil na década de 30, foi através desse movimento que os clubes pertencentes as elites abriram suas portas aos pobres e principalmente aos Negros desse país, alguns antes e outros depois, porém, todos da mesma maneira acabaram aceitando os negros em seus times. Aqui em Pelotas o Brasil acabou abrindo suas portas para os negros três anos antes do seu maior rival, porém, um clube que durante décadas fechou suas portas para Negros e Pobres, jamais poderá ser chamado de Clube do Povo. 

MESMO QUERENDO ESCONDER A SUA VERDADEIRA HISTÓRIA, O BRASIL DE PELOTAS NASCEU RACISTA, BURGUÊS E PRECONCEITUOSO. ESSA É SUA VERDADEIRA IDENTIDADE, A FERIDA ESTÁ ABERTA.

sexta-feira, 25 de abril de 2014

Xavante coloca menos de 4 mil torcedores em jogo válido pela Copa do Brasil

O ano era o de: 2013, a competição: a Copa do Brasil, o adversário: o Atlético Paranaense, a torcida: a mesma de sempre e o resultado dessa história: um público inferior aos 4 mil torcedores no Bento Freitas, confirmando o que todos já sabem, o fim de uma FARSA

Abaixo trecho da entrevista do diretor do Brasil de Pelotas, Marin ao DP, revelando o público e o desapontamento com sua torcida.


Matéria  publicada no Jornal Diário Popular
“Eu vi que muitos apostaram que tinha entre seis a sete mil pessoas no estádio, mas não havia cinco mil. Vendemos 1,5 mil ingressos e entraram 2 mil sócios, assim havia no máximo quatro mil pessoas no jogo, com os parceiros e convidados”, argumentou Marin, nesta quinta-feira (4) à tarde. O borderô oficial não havia sido apresentado até esta quinta.


A matéria também foi publicada pelo ESP BRASIL: 




Link: ESP BRASIL

quinta-feira, 24 de abril de 2014

Colocar outdoor na entrada da cidade é fácil...

Como já dizia Mario Quintana, A mentira é uma verdade que se esqueceu de acontecer. E essa frase é perfeita para os torcedores Xavantes, que ao invés de outdoor mereciam uma placa de honra ao mérito por viver a mais de 100 anos dentro de uma grande mentira, é assim que eles se sustentaram até pouco tempo atrás, agora não mais, estamos aqui para isso, acabar de vez com essa FARSA! 

Em pesquisa realizada pelo IPO, instituto de pesquisa aqui de Pelotas, a torcida do Brasil é 10/15/20/1000 vezes maior que qualquer outra torcida do mundo, em pesquisa divulgada recentemente, o IPO informou que o Pelotas teria mais torcedores em Santa Maria do que na própria cidade (HAHAHAHAHA será que tem como não rir???), e após essa super e confiável pesquisa feita por torcedores do Brasil (inclusive sócio do clube), eles em mais uma grande jogada de marketing, lançaram na entrada da cidade um Outdoor para tentar ludibriar os menos informados, e assim manter a FARSA! NÃO DEU!!!


Aqui iremos postar DUAS pesquisas de institutos sérios, não identificados nem com Pelotas nem com o Brasil, são eles a Revista Placar com a maior pesquisa já realizada no Brasil, e a Pluri, que também recentemente publicou uma lista com as maiores torcidas do Sul do Brasil. Confira abaixo:


REVISTA PLACAR: 


PLURI: 

Grêmio tem a maior torcida do Sul do Brasil

Por Ricardo Vernetti

     Apesar dos clubes do Sudeste possuírem as maiores torcidas em quase todas as regiões brasileiras, a região Sul não seguiu o mesmo exemplo e os times locais são os donos da maior parcela dos amantes do futebol.

    Pelo menos é o que diz a pesquisa feita pela Pluri Stochos Pesquisas e Licenciamento Esportivo, que havia revelado uma pesquisa ainda no mês de março, mas agora entrou com mais detalhes a respeito da setorização.

    Quando questionados a respeito do clube do coração, o sulistas responderam com mais frequência o Grêmio, de Porto Alegre/RS, tendo o Tricolor Imortal ficado com 18,9% dos torcedores. Em seguida apareceu o rival Internacional, com 16,4% das citações. Somente na terceira colocação é que um time do Sudeste veio aparecer, que foi o Corinthians/SP, com 10,3%.

    A pesquisa da Pluri Stochos foi conduzida em 146 municípios, em todos os 26 estados e mais o Distrito Federal, e ocorreu entre novembro de 2012 e fevereiro de 2013.

Confira mais detalhes do ranking: 

1º) Grêmio - 18,9%
2º) Internacional - 16,4%
3º) Corinthians - 10,3%
4º) Flamengo - 4,9%
5º) São Paulo - 4,6%
6º) Atlético-PR - 4,5%
     Palmeiras - 4,5%
8º) Santos - 2,9%
9º) Avaí - 2,4%
     Coritiba - 2,4%
11º) Figueirense - 2,2%
12º) Vasco - 1,5%
13º) Criciúma - 1,4%
14º) Fluminense - 1%
15º) Paraná - 0,8%
16º) Botafogo - 0,7%
17º) Joinville - 0,3%
18º) Brasil de Pelotas - 0,2%
        Chapecoense - 0,2%
        Juventude - 0,2%
        Pelotas - 0,2%
22º) Londrina - 0,1%
        Portuguesa - 0,1%

* Outros clubes - 1,1%
* Não torcem para nenhum clube - 18,4%


E assim se foi mais uma das grandes FARSAS mantidas até hoje na cidade de Pelotas.

quarta-feira, 23 de abril de 2014

Cadê? Cadê? Cadê? foram para o Shopping!

Em pleno clássico BraPel, Xavantes trocaram o Estádio pelo Shopping. 
Bem, não vamos falar muito, as imagens falam por si só. 

Assistam:

terça-feira, 22 de abril de 2014

Levanta a mão quem torce para o time que já FECHOU?

Essa façanha é toda deles, viva o Xavante!!!

Em outubro de 1973 o Brasil de Pelotas anunciava seu fim, o clube estava a partir daquela data oficialmente FECHADO! 

Leia parte do texto retirado do Blog do Garcia, torcedor do time que já fechou, ele também levantou a mão! 

O Brasil fechou:  Em 1973, Pedro Zabaletta reuniu o Conselho e decretou que "só mesmo um fdp seria capaz de querer continuar com o futebol naquelas condições de penúria do clube"!!!!
Ficaram calados os jovens que não queriam aquilo, mas não eram filhos da puta. Calaram nossos dirigentes históricos. Foi forte e ainda naquele ano nos classificamos para o Gauchão 1974, que não jogaríamos. 

No Bento Freitas, um charco, transformado em estádio pelas mãos calejadas dos nossos torcedores caiu a sombra da morte. Os adversários riam de nós. Em 1972 havíamos conquistado a Copa Governador, espécie de Campeão Gaúcho do Interior. Estavamos classificados, mas fechados. 

O Bento Freitas virou tapera, cresceu a grama, venderam a iluminação construida com o sacrificio de tantos, comandados pelo Marechal da Luz, doutor Assis. 


O clube só voltaria em Agosto de 1975, na Terceirona Gaúcha, onde foi vice campeão.